Página Inicial
 
 Nossas Curiosidades :::
 


Raposa
Fernando Pierucetti
, mais conhecido por Mangabeira, criou a maioria das charges dos clubes mineiros e também da Seleção Brasileira. Mangabeira fez a Raposa para o Cruzeiro, inspirando-se na personalidade do ex-presidente, Mário Grosso: "Era um cartola que não deixava ninguém lhe passar a perna. Era tão astuto, ágil, inteligente e hábil como uma raposa", observou o cartunista.
 

Escudo
A evolução do escudo do Cruzeiro acompanha a trajetória de evolução do uniforme. O clube nasceu com o nome Societá Sportiva Palestra Itália e seu escudo, em forma de um losango, tinha as iniciais SSPI. Em 1943, em um jogo amistoso contra o São Cristóvão do Rio de Janeiro, o Cruzeiro usou pela primeira vez o escudo com as cinco estrelas dentro de um círculo. Em 1960, o escudo deixou de ter o círculo e as cinco estrelas ficavam soltas na camisa. Em 2000, durante a disputa da Copa do Brasil, o clube voltou a usar a camisa com o escudo estampado. Atualmente, o time alterna entre o uso da camisa com as estrelas soltas e o uso com o escudo.
 
As Pesquisas
Após 40 anos de pesquisa, não há evidências conclusivas para dizermos que a suplementação com vitaminas melhora o desempenho físico em indivíduos bem nutridos. Alguns estudos demonstram que as necessidades diárias de algumas vitaminas, podem ser aumentadas em determinadas práticas esportivas, apenas sob condições especiais.
 
Na Quimica
As vitaminas são substâncias orgânicas que não fornecem energia, nem contribuem para o aumento da massa muscular. Suas funções estão relacionadas à utilização dos nutrientes pelo organismo. Portanto, propagandas dizendo que Vitamina C é pura energia, na verdade é pura ilusão.
 
Necessidade?
Existem somente 13 vitaminas conhecidas como necessárias na nossa dieta, classificadas em dois grupos, as Hidrossolúveis ( vitaminas do complexo B e a vitamina C ). Em geral as vitaminas Hidrossolúveis não são tóxicas, justamente por serem solúveis em água, seu excesso acaba sendo eliminado principalmente através da urina.
 
O outro grupo compreende as Vitaminas Lipossolúveis ( Vitaminas, A, D, E, K ), Em excesso acumulam-se no tecido adiposo, podendo ser tóxicas. Os sintomas mais comuns ligado a sua toxidade são: Anorexia, Cefaléia, Diarréia, Calcificação renal e em alguns casos pode até levar à morte.
 
Os Perigos
Um estudo realizado nos Estados Unidos, apresentou resultados que depunha contra a Vitamina C. Em altas quantidades, ela barraria as ondas de radioterapia, dando força as células cancerígenas. Em contrapartida, pequenas doses protegem o organismo contra os radicais livres, vilões produzidos pelo próprio organismo, que em grandes quantidades danificam as paredes das células.
 
Fonte: Saúde em Primeiro Lugar
 
 
2017 | © orlsport-cruzeiroec.com.br
Agradecemos por sua visita.